DRH/CIRC/052/2007, DE 08.10.2007

São Paulo, 08 de outubro de 2007.

DRH/CIRC/052/2007
scted/esr

Ref: Curso Gratuito a Distância de Modelo de Excelência da Gestão.

Senhor (a) Dirigente

Como é do seu conhecimento, a Universidade de São Paulo instituiu o GESPÚBLICA USP – Programa de Gestão Estratégica e Desburocratização na Administração da Universidade de São Paulo, que tem por objetivo ampliar a Liderança acadêmica para promover a Governança, e está baseado no Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização – GESPÚBLICA, do Governo Federal.

O GESPÚBLICA utiliza um Modelo de Excelência de Gestão Pública focado em resultado e orientado para o Cidadão. O Modelo é a representação de um sistema gerencial constituído de sete partes integradas: Liderança, Estratégias e Planos, Cidadãos e Sociedade, Informação e Conhecimento, Pessoas, Processos e Resultados, que orientam a adoção de práticas de excelência em gestão, com a finalidade de levar as organizações públicas brasileiras a padrões elevados de desempenho.

No sentido de facilitar o entendimento e antecipar os conhecimentos necessários para um melhor aproveitamento das Oficinas de Auto-Avaliação, é recomendável a realização, pelos funcionários dessa Unidade/Órgão, do Curso Gratuito a Distância do Modelo de Excelência da Gestão, oferecido pela Fundação Nacional da Qualidade – FNQ, que guarda extrema semelhança com o Programa instituído pela USP.

O Curso está alicerçado sobre um conjunto de conceitos fundamentais, reconhecidos internacionalmente e que se traduzem em práticas para a compreensão sobre a Excelência em Gestão, utilizados pelas organizações líderes de Classe Mundial, que buscam constantemente se aperfeiçoar e se adaptar às mudanças, por meio do aprendizado e melhoria contínua.

Para participar, basta acessar o site www.fnq.livronline.com.br e fazer a inscrição. O participante se beneficiará das vantagens do ensino a distância, e, para tanto, deverá dedicar-se cerca de 45 minutos por dia, por aproximadamente 20 dias.

Assim, reforço a importância da realização do Curso pelos funcionários de sua Unidade/Órgão.

Para mais esclarecimentos, contatar a Seção de Treinamento e Desenvolvimento – SCTED pelo telefone (11) 3091-3541 (com Cristina) ou falar com o Representante de Treinamento da sua Unidade/Órgão.

Cordialmente,

Profa. Dra. Maria de Lourdes Pires Bianchi