GESEC - Gestão de SecretariadoO Encontro tem por objetivo a integração dos profissionais que desempenham funções na Área de Secretariado da Universidade, buscando trazer informações quanto aos aspectos éticos, culturais e sociais. Adicionalmente, o encontro tem como intuito contribuir para o desenvolvimento da capacidade de liderar e motivar os profissionais, bem como incentivá-los a estabelecer um ambiente de trabalho receptivo a mudanças e novas propostas de trabalho. Data e LocalLocal: Rancho Silvestre Programação12 de dezembro de 2013
13 de dezembro de 2013
PalestrantesClaudius D'Artagnan Cunha de BarrosPalestra: O Profissional de Secretariado e as Mudanças Organizacionais em Instituições Públicas Sinopse: A palestra tem em seu conteúdo, destaque para as questões do comportamento das pessoas ? em destaque as profissionais do secretariado - frente às mudanças organizacionais e as principais dificuldades no processo de adaptação aos novos contextos. Currículo: Consultor empresarial há trinta e oito anos nas áreas de Gestão da Qualidade, Relacionamento com Clientes e mentor do Projeto "Educação Gerencial Continuada" Rubens Queiroz de AlmeidaPalestra: Entendendo a Comunicação Humana Sinopse: Por que as pessoas não se entendem? Por que existem tantos conflitos no trabalho, em casa, na escola? Homens e mulheres são diferentes? O que é percepção, o que é realidade, como interpretamos as informações que recebemos, como agimos com base em interpretações que podem, muitas vezes, serem incorretas? A palestra apresenta diversas visões sobre a comunicação humana e oferece, através de um melhor conhecimento deste processo complexo, alternativas para relacionamentos menos conflituosos. Currículo: Rubens Queiroz de Almeida é Engenheiro eletricista, formado pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Trabalha na Unicamp, no Centro de Computação, desde 1988. Grande entusiasta do software livre, mantém um site chamado Dicas-L (www.dicas-l.com.br), cujo objetivo maior é oferecer à comunidade de usuários informações úteis para a administração de sistemas computacionais. Participa ativamente da comunidade de software livre, ministrando palestras e cursos por todo o Brasil. É autor dos livros "Linux - Dicas e Truques", "As Palavras Mais Comuns da Língua Inglesa", "Read in English - Uma Maneira Divertida de Aprender Inglês", e colaborou na confecção dos livros "A Leitura nos Oceanos da Internet" e "O Magistério e a Mídia". Denise ZaninelliPalestra: Desenvolvendo Competências Pessoais e Profissionais. Sinopse: Currículo: 26 anos de experiência como Secretária dos quais 18 atuando como Secretária da Presidência do Grupo Fleury. Docente de Técnicas Secretariais, no curso Secretariado Executivo, na Universidade São Judas Tadeu. Diretora de Comunicação e Marketing Institucional DO Sindicato das Secretárias do Estado de São Paulo. Pós Graduada (Latu Sensu) em Assessoria Executiva pelo Centro Universitário Uni-Ítalo e Gramática da Língua Portuguesa pela Faculdade São Marcos. Graduada no curso de Tradutores-Intérpretes, idioma Inglês, pela Faculdade Ibera Americana. Carlos LegalPalestra: As quatro fases da vida: reflexões sobre aprendizagem, carreira, aposentadoria e autoconhecimento Sinopse: A aposentadoria é um momento da vida que deve ser planejado, idealmente, logo no inicio da carreira. A aceitação natural da aposentadoria tem muito a ver com o estado de adaptação íntima de cada um, por seu modelo mental, por sua história de vida e por todas as experiências cultivadas. É um momento de transformação, em que o novo momento sugere novos hábitos. Segundo a tradição védica, a vida é dividida em quatro estágios, sendo: 1º estágio: estudante, seu dever é se dedicar ao estudo e se capacitar, aprender, 2º estágio: trabalho, seu dever é gerar dinheiro, sustentar a família, ampliar patrimônio, apoiar seus pai, 3º estágio: momento do descanso, aposentadoria. A pessoa pode se recolher em lugar mais tranqüilo e voltar a dedicar-se aos estudos e ensinar aos outros e 4º estágio: o ?renunciante?, liberta-se de todos os papéis sociais e dedica inteiramente à busca do autoconhecimento. Currículo: Carlos Legal é pós-graduado em gestão estratégica do conhecimento e da inovação, graduado em administração de empresas, coach certificado pela ASTD Certificate Program. É membro do Comitê de Desenvolvimento e Gestão e do Conselho Fiscal da ABQV ? Associação Brasileira de Qualidade de Vida. Membro da SOL Brasil (Society of Organizational Learning, entidade fundada por Peter Senge no MIT para aprendizagem organizacional). Professor convidado dos cursos de pós-graduação em gestão do conhecimento do Centro Universitário Senac e de gestão de pessoas da Anhanguera Educacional. Comissão Organizadora
GESEC 2012 - Palestras e atividadesTurma 01 (de 9 a 12/set/2012)
Turma 02 (de 16 a 19/set/2012)
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