PROCURAR POR
  NESTA EDIÇÃO


 


Cena de Constanze

Mozart por Constanze

O compositor austríaco é visto sob uma perspectiva feminina em Constanze, coreografia de Mário Nascimento para a Sinfonia no 41 Júpiter. O título refere-se à sua segunda esposa, Constanze Weber, que

esteve ao lado de Mozart no final de sua vida, quando já estava doente. A apresentação é pontuada pela música de Mozart, vibrante e suave, grandiosa e angustiante, e assim como a composição, a coreografia remete a passos de dança clássica; termina com Homenagem a Mozart, de Fábio Cardia a partir do Lacrymosa, trecho do Réquiem de Mozart. No cenário, todo branco, 13 bailarinas da Cia. 1 do Balé da Cidade, vestidas com trajes do século 18, além de três homens que sobem ao palco no final da coreografia para representar Mozart como o louco, o gênio e o ser humano. Antes das apresentações, o Corpo de Baile Jovem da Escola Municipal de Bailado dança Anlage, de Flávio Lima, baseada em um conto de Clarissa Pinkola Éstes e a partir da Sinfonia no 35 Haffner, de Mozart. Ambas com a participação da Orquestra Sinfônica Municipal, sob direção musical e regência de José Maria Florêncio. São oito apresentações: nesta sexta e sábado, às 21h, e domingo, às 17h, e na próxima semana, dias 5, 6, 7 e 8 de abril, às 21h, e 9 de abril, às 17h. No Teatro Municipal de São Paulo (Praça Ramos de Azevedo, s/no, Centro, tel. 3222-8698). Ingressos: de R$ 10,00 a R$ 15,00.

 

 

 

 

 




ir para o topo da página


O Jornal da USP é um órgão da Universidade de São Paulo, publicado pela Divisão de Mídias Impressas da Coordenadoria de Comunicação Social da USP.
[EXPEDIENTE] [EMAIL]