english | español | acesso restrito | t (55 11) 3813.1444 | f (55 11) 3032.8334 | nereus@usp.br

Professor Eduardo Haddad é recebido pelo Presidente do Líbano

Em recente visita ao Líbano, onde participou de eventos acadêmicos e reuniões de trabalho com autoridades do País, o Professor Eduardo Haddad fez parte da delegação de acadêmicos que foi recebida no Palácio Presidencial de Baabda pelo General Michel Sleiman, Presidente da República Libanesa. No encontro, o dignatário enfatizou o papel da cooperação acadêmica como fator determinante de desenvolvimento do País e salientou a importância da educação superior como um dos elementos fundamentais para consolidação da democracia no Líbano.

A agenda do Professor Eduardo Haddad incluiu a apresentação de um seminário no Departamento de Economia da American University of Beirut (AUB) e uma palestra na Conferência Internacional da Arab Society of Faculties of Business Administration, Economic and Political Sciences (BEPS), cujo tema este ano foi “Crises, Globalizaion and Governance: How to draw lessons?”, realizada na Holy Spirit University of Kasslik (USEK). Os trabalhos apresentados estão diretamente vinculados ao “Projeto ARZ”, em curso no NEREUS, que tem como principal objetivo desenvolver um modelo interregional de equilíbrio geral para a economia libanesa a ser utilizado na análise de impactos regionais de políticas econômicas no País, bem como na avaliação dos custos econômicos da Guerra de 2006. Na ocasião, foram apresentados dois estudos versando sobre as consequências regionais do aumento da competitividade da economia do Líbano.

O Professor Eduardo Haddad também participou como observador convidado do workshop de disseminação do estudo do Banco Mundial intitulado “Using Lebanon’s Large Capital Inflows to Foster Sustainable Long-Term Growth”.

© Nereus – Todos os direitos reservados. | Home | Nereus | Professores | Linhas de Pesquisa | Projetos | Publicações | Dados e Programas | Eventos | Notícias | Contatos | RSS | Mapa do Site