Ano
|
Título / Tema
|
Autor / Revista
|
1931
|
A Homogeneização das Classes Escolares
organização escolar - homogenização classes escolares
|
Helena Antipoff
nº 62/63/64 - Out/Nov/Dez
|
1931
|
Estatística Escolar
política educacional - estatística
|
Maurício Murgel
nº 62/63/64 - Out/Nov/Dez
|
1931
|
O Ensino Agrícola no Brasil
politica educacional - escola agrícola
|
Dr. J. C. Belo Lisboa
nº 62/63/64 - Out/Nov/Dez
|
1931
|
A Propósito dos super dotados
fundamentos - psicologia e pedagogia da criança
|
Eurayolo Cannabrava
nº 62/63/64 - Out/Nov/Dez
|
1931
|
As Grandes Diretrizes da Educação
Política educacional
|
Firmino Costa
nº 62/63/64 - Out/Nov/Dez
|
1931
|
A Lição Oral
fundamentos - pedagogia
|
Charrier
nº 53,54,55 - Jan/Fev/Mar
|
1931
|
A Formação dos hábitos na idade pré-escolar
disciplinas escolares - hábitos
|
Gustavo Lessa
nº 62/63/64 - Out/Nov/Dez
|
1931
|
Test de vocabulário e inteligência do Dr. Th. Simon
fundamentos - psicologia; pedagogia; testes
|
Helena Antipoff
nº 56/57/58 - Abr/Maio/Jun
|
1931
|
A Pedagogia nas classes especiais
fundamentos - pedagogia; psicologia; testes
|
Helena Antipoff
nº 56/57/58 - Abr/Maio/Jun
|
1931
|
O Exame Alfa e "Math" intelectual
fundamentos - testes
|
Helena Antipoff
nº 56/57/58 - Abr/Maio/Jun
|
1931
|
Introdução ao estudo das influências do físico sobre o mental
fundamentos - medicina escolar; psicologia experimental e educacional
|
Aureliano Tavares Bastos
nº 56/57/58 - Abr/Maio/Jun
|
1931
|
Reeducação e Coeducação
Fundamentos - pedagogia e psiciologia
|
Inspetoria Geral da Instrução
nº 56/57/58 - Abr/Maio/Jun
|
1931
|
Sem indicação - Informe
Propaganda
|
Inspetoria Geral da Instrução
nº 53,54,55 - Jan/Fev/Mar
|
1931
|
As Raízes e o seu ambiente
disciplinas escolares - ciência
|
Edgard Nelson Transceau
nº 53,54,55 - Jan/Fev/Mar
|
1931
|
Interesse
fundamentos - psicologia
|
Amelia Carlota da Mata Machado
nº 53,54,55 - Jan/Fev/Mar
|
1931
|
Pela Melhoria da Literatura Infantil
literatura infantil
|
Inspetoria Geral da Instrução
nº 53,54,55 - Jan/Fev/Mar
|
1931
|
Um caso de reflexão a propósito de uma observação
orientações metodológicas - observação
|
Mariana M. Machado
nº 53,54,55 - Jan/Fev/Mar
|
1931
|
A utilidade do museu nas escolas
organização escolar - museu escolar
|
Viriato Fonseca
nº 53,54,55 - Jan/Fev/Mar
|
1931
|
A escola ativa estudada através dos seus característicos
fundamentos - escola ativa
|
Geralda Lucas
nº 56/57/58 - Abr/Maio/Jun
|
1931
|
Pensamento
fundamentos - pedagogia
|
Leonilda S. Montandon
nº 53,54,55 - Jan/Fev/Mar
|