Análise do Comportamento: Contribuições para a Psicologia Escolar

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Eileen Pfeiffer Flores

Resumo

Este artigo apresenta possíveis contribuições da Análise do Comportamento para a Psicologia Escolar. Discutem-se algumas das análises críticas de B.F. Skinner acerca das questões educacionais amplas de sua época que ainda são pertinentes para problemas contemporâneos enfrentados pelo psicólogo escolar. Em seguida, exemplifica-se como a abordagem analítico-comportamental pode se concretizar na atuação do psicólogo escolar. Espera-se contribuir para um maior diálogo entre a Análise do Comportamento e a psicologia escolar, ainda incipiente no contexto brasileiro.

Downloads

Não há dados estatísticos.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
Flores, E. P. (2017). Análise do Comportamento: Contribuições para a Psicologia Escolar. Revista Brasileira De Terapia Comportamental E Cognitiva, 19(1), 115-127. https://doi.org/10.31505/rbtcc.v19i1.955
Seção
Revisões sistemáticas de literatura