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Artigo | edição 7 | Janeiro-Junho de 2010 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
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O cinema digital como construtor de novos imaginários |
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Eduardo Pires Christofoli |
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O presente artigo pretende mostrar algumas idéias sobre como o cinema digital, principalmente em seu processo de pós-produção, pode ajudar na criação de novos imaginários. Em tempos de revolução tecnológica, a entrada dos computadores mudou o processo de realização cinematográfico, permitindo que os cineastas possam criar novos mundos, estes diferentes do nosso. Esta tecnologia produz o irreal, que para o espectador, cada vez mais, passa a se tornar real. |
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Cinema digital, imaginário, efeitos visuais. | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
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Eduardo Pires Christofoli é mestrando do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da PUC-RS, Graduado no Curso de Produção Audiovisual – Cinema e Vídeo da PUC-RS, Produtor audiovisual, sócio-diretor da Produtora Colateral Filmes. |
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