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Artigo | edição 9 | Janeiro-Junho de 2011 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
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As aparências enganam: velhos amores, novas narrativas em Brilho eterno de uma mente sem lembranças |
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Karina Gomes Barbosa |
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O filme de amor de Hollywood trabalha com a narrativa da maneira analisada pelo estruturalismo e pela teoria do cinema clássico norte-americano. Não apenas a história mas a forma narrativa costumam seguir esse padrão. O filme Brilho eterno de uma mente sem lembranças desconstrói a narrativa do filme de amor de maneira moderna. Ao mesmo tempo, sua narrativa trata do amor romântico de maneira tradicional, contudo ambígua, ao lidar com categorias como a memória e o destino dos amantes. |
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Amor romântico, filme de amor, memória, destino. | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
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Doutoranda em comunicação social pela linha de pesquisa em imagem e som na Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília, e professora da Universidade Católica de Brasília. |
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