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Artigo | edição 9 | Janeiro-Junho de 2011 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
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Notas sobre a mimese: para pensar o teatro contemporâneo |
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Fernando Kinas |
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Discussão sobre o conceito e a prática da mimese no teatro contemporâneo a partir de contribuições clássicas (Aristóteles, Diderot, Hegel) e recentes (Brecht, Abirached, Lehmann, Guénoun). O texto avança a hipótese de um reposicionamento do debate em torno da ficção teatral a partir de questionamentos radicais das últimas décadas, como a formulação de um teatro “pós-dramático”. |
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Teatro, mimese, pós-dramático. | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
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Doutorando em teatro (Sorbonne Nouvelle, Paris 3 e ECA-USP), mestre em teatro e artes do espetáculo (Sorbonne Nouvelle, Paris 3), diretor e pesquisador teatral. |
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