contato

icons

TUSP divulga lista de selecionados para Jornada de Teatro Universitário

Jornada de Teatro Universitário contacom 27 grupos
Em quinze dias deinscrições, o TUSP selecionou 27 grupos para sua primeira Jornada de TeatroUniversitário, que ocorrerá nos dias 09, 10 e 11 de dezembro.
Após análise das inscrições, a Direção e o núcleo artístico do TUSP tentaram contemplar todos os grupos inscritos. Como não haveria condições logísticas para abrigar a todos, limitou-se o número de participantes por grupo a, nomáximo, 5 pessoas.
A intenção é traçar um cenário amplo da produção teatral dosgrupos universitários, pois não se trata de uma mostra competitiva oualgo parecido, mas de um encontro que tem o objetivo de mobilizarexperiências diversas e criar um diálogo sobre as possibilidades futuras de um Festival.
Divulgamos abaixo ocronograma desta Jornada de Teatro Universitário e a relação dos grupos inscritos:
Jornada de Teatro Universitário doTUSP
Dias 9, 10 e 11 de dezembro de 2011
Teatro da USP – TUSP
A JORNADA DE TEATRO UNIVERSITÁRIO DOTUSP, órgão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP, tem por objetivointeragir com a realidade atual de coletivos teatrais  ligados auniversidades por meio de partilhas artísticas e debates. Os gruposselecionados participarão de uma programação de três dias da Jornada, estruturada noformato a seguir:
Dia 09/12, sexta-feira
18h – apresentação de histórico doteatro universitário no Brasil pela equipe do TUSP;
19h – os grupos participantes apresentam cenade até cinco minutos (5 min) de duração, sem intervaloentre as apresentações, isto é, todos os grupos devem permanecer na plateiaassistindo à apresentação dos demais, caso haja algum adereço ou elemento decenografia, deve ser colocado no palco diante do público (que será constituídopelos próprios grupos envolvidos), em função da quatidade de grupos envolvidos(27) solicitamos a todos que encontrem o máximo de objetividade em sua entradae saída da cena, e respeitem o tempo estipulado;
22h – diretor convidado realizaráprática coletiva com todos os participantes (com duração de cerca de 20 min).
Dia 10/12, sábado
Jornada de criação de cenas comdiretores convidados.
13h – divisão de cinco grupos detrabalho, em que todos os participantes são misturados de modo a não prevalecera unidade dos grupos originais;
13h30 – os grupos já divididos iniciamtrabalho com os diretores convidados, que serão incumbidos de elaborarem umacena com seu grupo para ser apresentada no final do dia;
19h – apresentação das cenas.
Dia 11/12, domingo
13h – Diálogo em torno das experiênciaspartilhadas e prospecção a respeito da continuidade das práticas artísticas comos grupos de teatro universitários, com mediação de profissional convidado edos Orientadores de Arte Dramática do TUSP da capital, Piracicaba, São Carlos,Ribeirão Preto e Bauru.
18h – encerramento

Teatro da Universidade de São Paulo – TUSP
Rua Maria Antônia, 294 – Consolação
t. 11 3123-5233

Os comentários estão fechados.