contato

agenda

icons

Programação TUSP (fevereiro): Mostra de Processos Criativos da ELT 2012

OTeatro da Universidade de São Paulo dá início à sua programação em 2012 com aMostra de Processos Criativos da Escola Livre de Teatro, entre 01 defevereiro e 11 de março. A mostra trará ao TUSP parte da produção realizada pelos aprendizes da Escola Livre de Teatro (ELT) e por profissionais oriundos da escola.
Serãoapresentados os espetáculos O mais Simples Seria não ComeçarEnsaiosobre NoraClara em Neve e Movimento nº 1: OSilêncio de Depois... e os trabalhos em processo do Núcleo de Direção: Jex e Quandome Perdi de Vista. A ELT realizará ainda dois encontros para reflexãonos dias 07 e 14 de fevereiro e fará o lançamento oficial do livro Reminiscências dos 20 Anos da Escola Livre de Teatro por seus Fazedores.
Acompanhe abaixo a programação detalhada da mostra. Todos os eventos são gratuitos.

Programação da Mostra
O MAIS SIMPLES SERIA NÃO COMEÇAR, realizadopela Formação 12, livremente inspirado em O Inominável, de SamuelBeckett, sob a orientação de Vinícius Torres Machado e com direção de movimentode Thiago Antunes.
03 de fevereiro a 11 de março.
Sextas-feiras e sábados, 20h; domingos, 19h
Duração: 50 min. | Classificação etária: 14 anos.
Teatro | 98 lugares.

Ensaio Sobre Nora, realizado pela Formação 14 a partir deimpulsos extraídos do confronto com a obra Casa de Bonecas, do norueguês Henrik Ibsen, comorientação de Cuca Bolaffi, Pedro Mantovani, Thiago Antunes e CristianoGouveia. O exercício teve por objetivos o estudo da lógica das cenas e dospersonagens do texto, tendo como enfoque as relações de anulação de si e dooutro.
04de fevereiro a 04 de março.
Sábados,21h; domingos, 20h
Duração: 100min.
Classificaçãoetária: 14 anos.
Teatro | 98 lugares.
Clara em Neve é um trabalho realizado pelo Núcleo deDireção no projeto Ndelta11, sob orientação de Luiz Fer­nando Marques (Lubi).  Atriz-criadora: Mari Nogueira. Direção edramaturgia: Daniel Viana. Mulher com alzheimer recebe amigos para uma festa de aniversário. Desteencontro decorre a ação da peça.
01de fevereiro a 01 de março.
Quartas equintas-feiras, 21h.
Duração: 50min.
Classificaçãoetária: 14 anos.
SalaExperimental Plínio Marcos – 30 lugares.
Movimentonº 1: O Silêncio de Depois… do Coletivo Negro, formado por ex-aprendizes daELT. Seu primeiro trabalho resulta de uma pesquisa, iniciada em 2010, arespeito de temas que lidam com processos sociais e históricosdiscriminatórios.
A peça mostra quatro personagens desterrados que, após uma desocupaçãoviolenta para a construção de uma linha férrea, encontram-se no local em quemoravam. Por meio de narrativas, tentam refletir coletivamente acerca doetnocídio acontecido, bem como enterrar os seus mortos, que faleceram mas quenunca chegaram a morrer.
10e 11 de março. |Sábado, 21h; domingo, 20h
Duração: 100min. | Classificação etária: 14 anos
Teatro – 98 lugares
Jex, deCecília Schucman – trabalho em processo do núcleo de Direção da ELT sob aOrientação de Luiz Fernando Marques.
07de março.Quarta-feira, 21h
Classificaçãoetária: 14 anos
Teatro – 98lugares. Trabalho em Processo
Quandome Perdi de vistadeThiago Nascimento e direção de Edson Thiago Rossi – trabalho em processo, donúcleo de Direção da ELT sob a Orientação de Luiz Fernando Marques.
De formanão-linear, a peça traz para o teatro um lugar, e ao mesmo tempo, um não-lugar.Um tempo e ao mesmo tempo um não-tempo. Personagens buscam o encontro com suasidentidades, buscam o outro, a memória. Desejam achar as suas histórias, queassim como elas, estão perdidas de vista.
08de março. Quinta-feira, 20h
Classificaçãoetária: 14 anos
Teatro – 98 lugares. Trabalho em Processo
Encontros para Reflexão
07 de fevereiro – Terça-feira | 20h30 – Atrajetória do aprendiz em sua relação com o mestre: objetivos, diretrizes, procedimentos.Com Cuca Bolaffi, Vinícius Torres Machado, Thiago Antunes e Pedro Mantovanni.
14 de fevereiro – Terça-feira | 20h30 – A apreensãodo conhecimento em forma de expressão. Com professores de diferentes escolas:Antônio Rogério Toscano (ELT), Miriam Rinaldi (PUC), Chiquinho Medeiros (SPEscola de Teatro) e Isabel Setti (EAD)
Nodia 14.02 acontecerá também o lançamento do livro Reminiscênciasdos 20 Anos da Escola Livre de Teatro por seus Fazedores.

Agenda Resumida
Mostrade Processos Criativos da Escola Livre de Teatro 2012
01 de fevereiro até 11 de março de 2012.
O Mais Simples SeriaNão Começar
03 de fevereiro a 11de março. Sextas-feiras e sábados, 20h; domingos, 19h.
Duração: 50min. Classificação etária: 14 anos
SalaExperimental Plínio Marcos – 30 lugares
Ensaio Sobre Nora
04de fevereiro a 04 de março. Sábados, 21h; domingos, 20h.
Duração: 100 min. Classificação etária: 14 anos
Clara em Neve
01 de fevereiro a 01de março. Quartas e quintas-feiras, 21h.
Duração: 50min. Classificação etária: 14 anos
SalaExperimental Plínio Marcos – 30 lugares
Movimento nº 1: O Silêncio deDepois…
10e 11 de março. Sábado, 21h, e domingo, 20h.
Duração: 100 min. Classificação etária: 14 anos
Jex
07de março. Quarta-feira, 21h.
Classificação etária: 14 anos
Quando me Perdi de Vista
08de março. Quinta-feira, 21h.
Classificação etária: 14 anos
Teatro – 98lugares

Todos as programações e eventos são gratuitos.

Teatroda Universidade de São Paulo
R. MariaAntônia, 294 – Consolação
t. 3123.5233
Estacionamento conveniado: Mariauto (R. Maria Antonia, 176, R$ 10,00 –período de 3 horas)

Os comentários estão fechados.