contato

USP PENSA BRASIL 2023

Snapinsta.app_380616075_628521146077702_1119427331892693997_n_1080

USP Pensa Brasil debate problemas atuais da sociedade

Seminário, conferências, debates, lançamento de livro, exposições, cinema, coral, orquestra e teatro fazem parte da programação variada do projeto

De 2 a 6 de outubro, a Universidade realiza a segunda edição do evento USP Pensa Brasil, na Cidade Universitária Armando de Salles Oliveira, em São Paulo.
A programação foi pensada para estimular a participação da Universidade no debate público, discutindo grandes temas nacionais, assim como disseminar o conhecimento produzido na academia.
USP Pensa Brasil teve sua primeira edição em 2022. Concebido a partir da organização de um seminário de mesmo nome, que teve como tema central, naquele ano, Como Pensar o Brasil no Século XXI?, o evento congregou muitas outras atividades ligadas à reflexão sobre a universidade e o pais.

Em 2023, a programação apresenta as seguintes atividades:

SEMINÁRIO USP PENSA BRASIL

CONFERÊNCIAS | DEBATES

PUBLICAÇÃO

EXPOSIÇÕES

CINEMA | CORAL | ORQUESTRA | TEATRO

Idealizado pela Vice-Reitora da USP, Maria Arminda do Nascimento Arruda, o objetivo do projeto, segundo suas palavras, é “reiterar seu compromisso público com a reflexão dos grandes temas contemporâneos. Os eventos que compõem sua programação reforçam o papel da universidade pública para a produção de conhecimento científico, a formação cidadã e a defesa de um projeto democrático e justo de país.”

Os comentários estão fechados.