contato

agenda

icons

Residência com Vitor Hamamoto: Corpo Entre Ar//Inscrições

//  Entre 9 e 13 de setembro, o Núcleo de Dança do TUSP recebe aqui na Rua Maria Antônia 294 uma residência artística com Vitor Hamamoto com encontros de segunda a sexta, das 14 às 17h30, finalizando com uma mostra aberta ao público no encerramento no dia 13 de setembro, às 16h30. A oficina é gratuita, tem 25 vagas, destinadas a a estudantes de dança, teatro, profissionais da arte e educação e ao público em geral, com inscrições até o dia 03 via Google Forms .

// A presença de Hamamoto chama a atenção pela potência de sua criação e performance, com os atravessamentos de uma linguagem que junta, a um só tempo, o rigor da dança coreografada por artistas internacionais como Stephanie Thomasen, Alex Neoral e  Alejandro Ahmed, com uma experimentação jovem articulada a uma interrogação sobre as relações entre corpo e cidade, o que resulta nas qualidades excepcionais de um performer que impressiona pela versatilidade e alcance múltiplo das possibilidades do corpo – aspectos que desdobra em atividades pedagógicas como preparador e professor em diversas companhias de dança.

// Nascido em Brasília/DF e sediado em Florianópolis/SC, Vitor Hamamoto é um jovem artista, de 31 anos que tem já percorrido uma trajetória exemplar na área. Suas práticas do corpo mesclam dança contemporânea, performance, improvisação e a dança urbana na vertente breakdance – esta última resultado de três anos de estágio na Flórida.
Entre 2017 e 2020, integrou a companhia dinamarquesa Uppercut Danseteater; atuou, na temporada 2021/22, como dançarino na Focus Cia. de Dança do Rio de Janeiro; integra o internacionalmente reconhecido Grupo Cena 11, dirigido por Alejandro Ahmed (diretor artístico do Balé da Cidade de São Paulo, atual parceira de atividades do Núcleo TUSP de Dança).  Ali se destaca na excepcional performance no recente espetáculo Eu não sou só eu em mim – Estado de Natureza – Procedimento 1, na Bienal de Dança SESC 2023. Com experiência em países como França, Alemanha, Polônia, Dinamarca e em diversos festivais pelo Brasil, atuou no primeiro semestre como coreógrafo residente na Cia. de Dança da Cidade de Diadema e recebeu, no início do ano, o Prêmio Principal no Internationales Solo-Tanztheater Festival Stuttgart com o solo Missing Names.
// Voltada a estudantes de dança e teatro, profissionais da arte e educação e público em geral, a residência demanda trabalho corporal. Recomenda-se trazer garrafa d’água e o uso de roupas leves.

Não há restrição de corpo, idade, experiência. Todas as pessoas com coração aberto são bem vindas – uma recomendação a mais é que as pessoas tragam com elas a calma. //

// Inscrições até 03/09/24 via formulário: https://forms.gle/WQNX6CgFZN97PwWX6
Avaliação e seleção: 04 e 05/09
Divulgação do resultado: 06/09
Teatro da USP // Rua Maria Antonia, 294 //Consolação

(fotos: Djulia Marc – ig: @djuliamarc)

Os comentários estão fechados.