De 2 a 5 de outubro de 2018, os prédios do Centro Universitário Maria Antonia receberam a programação especial Ecos de 1968: 50 Anos Depois, que tem o intuito de resgatar a memória dos eventos que ficaram conhecidos como Batalha da Maria Antonia, ocorridos em outubro de 1968.
Dentre outras ações, o TUSP apresenta no dia 04 de outubro uma leitura cênica de A Lua Muito Pequena e a Caminhada Perigosa, peça de Augusto Boal. O texto é parte do espetáculo Feira Paulista de Opinião, encenado em 1968, e foi publicado no primeiro volume da revista aParte, no mesmo ano.
Esta leitura cênica foi preparada especialmente para este evento pela companhia Teatro do Osso, com direção de Rogério Tarifa, retomando a parceria que deu origem ao premiado espetáculo Canto para Rinocerontes e Homens, que deu origem em 2015 ao grupo de egressos da Escola de Arte Dramática.
Coordenada pela Pró-Reitoria de Cᴜltura e Extensão Universitária da USP, esta programação foi construída com a participação do TUSP, do Centro Universitário Maria Antonia, do CINUSP, do Coral da USP e da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, com apoio e promoção da Superintendência de Comunicação Social da USP.
(Fotografia de Victor Knoll, que é parte da exposição Os Fuzis de Dona Teresa Carrar, de 02 a 23.12.18)