Inspirado pela poética utópica de Arthur Rimbaud, que sonhava uma lÃngua universal sem palavras que tocasse diretamente os sentidos, Anatomia do Fauno atua nos limites entre o teatro e a performance. Busca dissecar as temporadas infernais e iluminações da cena homoerótica contemporânea. Partindo de uma pesquisa das vivências pessoais dos próprios integrantes do grupo, o espetáculo divide-se em dois atos.
O primeiro explora experiências eróticas ligadas à solidão desesperada, aos amores abortados, ao consumo de corpos, medo, culpa e repressão que nos fazem oscilar nos dualismos heteronormativos.
O segundo ato pretende construir, a partir dos destroços dessa realidade, uma utopia mais risonha, afetuosa e livre, quebrando gênero, número e grau nas relações homoeróticas.
A figura mitológica do Fauno, retirado de seu ambiente natural e posto numa cidade como São Paulo, é um fio condutor para essa jornada pelas sombras e luzes artificiais das noites metropolitanas. Caminhando da doença à cura, este Fauno é guiado para a anatomia de um corpo que supere os fracassos de nossa humanidade consumista.
Serviço
II Bienal Internacional de Teatro da USP
Anatomia do Fauno
Teatro da Pomba Gira
Quando 27, 28 e 29.11
Quanto R$ 40,00 inteira e R$ 20,00 meia-entrada.
Onde SP Escola de Teatro – sede roosevelt, 22h
Duração 100 min
Lotação 40 lugares
Classificação 18 anos