contato

agenda

icons
slide
Entre 9 e 13 de setembro, o Núcleo de Dança do TUSP recebe a residência artística Corpo Entre Ar, com Vitor Hamamoto aqui em nossa sala na Rua Maria Antônia 294. A residência consiste em uma série de 5 encontros de segunda a sexta, das 14 às 17h30, finalizando com uma mostra aberta ao público no dia do encerramento, 13.09, às 16h30. A oficina é gratuita, tem 25 vagas, destinadas a a estudantes de dança, teatro, profissionais da arte e educação e ao público em geral, com inscrições até o dia 03.09 via Google Forms .

//A presença de Hamamoto nos chama a atenção pela potência de sua criação e performance, com o atravessamento de uma linguagem que une, a um só tempo, o rigor da dança coreografada por artistas internacionais como Stephanie Thomasen, Alex Neoral e  Alejandro Ahmed, com uma experimentação jovem e articulada a uma interrogação sobre as relações entre corpo e cidade, resultando nas qualidades excepcionais de um performer que impressiona pela versatilidade e alcance múltiplo das possibilidades do corpo – aspectos que desdobra em atividades pedagógicas como preparador e professor em diversas companhias de dança.

// Nascido em Brasília/DF e sediado em Florianópolis/SC, Vitor Hamamoto é um jovem artista, de 31 anos que tem já percorrido uma trajetória exemplar na área. Suas práticas do corpo mesclam dança contemporânea, performance, improvisação e a dança urbana na vertente breakdance – esta última resultado de três anos de estágio na Flórida.
Entre 2017 e 2020, integrou a companhia dinamarquesa Uppercut Danseteater; atuou, na temporada 2021/22, como dançarino na Focus Cia. de Dança do Rio de Janeiro; integra o internacionalmente reconhecido Grupo Cena 11, dirigido por Alejandro Ahmed (atual diretor artístico do Balé da Cidade de São Paulo, companhia parceira de atividades em nosso Núcleo), grupo com o qual se destacou em temporada recente pela excepcional performance no espetáculo Eu não sou só eu em mim – Estado de Natureza – Procedimento 1, destaque na Bienal de Dança SESC 2023. Com experiência em países como França, Alemanha, Polônia, Dinamarca e em diversos festivais pelo Brasil, atuou no primeiro semestre como coreógrafo residente na Companhia de Dança da Cidade de Diadema e recebeu, no início do ano, o Prêmio Principal no Internationales Solo-Tanztheater Festival Stuttgart com o solo Missing Names.
// Voltada a estudantes de dança e teatro, profissionais da arte e educação e público em geral, a residência demanda trabalho corporal. Recomenda-se trazer garrafa d’água e o uso de roupas leves.

Não há restrição de corpo, idade, experiência. Todas as pessoas com coração aberto são bem vindas – uma recomendação a mais é que as pessoas tragam com elas a calma. //

// Inscrições até 03/09/24
Avaliação e seleção: 04 e 05/09
Divulgação do resultado: 06/09
Teatro da USP // Rua Maria Antonia, 294 //Consolação
Via forms: https://forms.gle/WQNX6CgFZN97PwWX6

(fotos: Djulia Marc – ig: @djuliamarc)