Corra como um Coelho acompanha três figuras em um elegante cenário de gabinete entulhado de pratarias, quadros e bichos empalhados: uma dondoca pós-moderna de tendências suicidas, um estrangeiro ingênuo com rompantes de violência e um rapaz misteriosamente ferido.
Em passagens frenéticas pelo palco, proclamam discursos tragicômicos, se atravessam e se debatem com paixão e violência para realizar suas narrativas, transformando a cena em um verdadeiro labirinto, tentando não naufragar o espetáculo por completo.
“Acredito que Corra como um Coelho foi nosso primeiro passo explorando o fracasso como tema e encenação. E uma revelação dos nossos desejos de explorar a linguagem visual que caracteriza boa parte da nossa trajetória: cenários de gabinete, a construção de um espaço dentro da caixa preta, um tentativa de se recriar algo real mas de algum jeito escancarando o simulacro. Quem capitaneou essas pesquisas de cenário foi o Tomás Decina, responsável pela identidade visual do grupo e ator, criador. Fizemos esse espetáculo quando saímos da universidade, estávamos cheios de perguntas sobre como seria sobreviver de teatro e como ele é apaixonante e terrível. É um espetáculo sobre a tentativa de se fazer um espetáculo.” – diz Carolina.
Segundo espetáculo da Cia. dos Outros, Corra como um Coelho contou com a orientação de Antônio Araújo e colaboração de José Fernando Azevedo (Teatro de Narradores). Estreou em 2009 no SESC Av. Paulista, no projeto Primeiro Sinal. Em seguida foi contemplado pelo Prêmio Funarte Myriam Muniz de circulação. Foram cinco cidades em diferentes estados do país: Barão Geraldo, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Em 2010, Corra como um Coelho fez temporada no Rio de Janeiro no Teatro do Planetário e em São Paulo, aqui no TUSP.
Estas apresentações de Corra como um Coelho fazem parte da mostra de repertório Tudo que Pode Dar Errado: Dez Anos de Cia. dos Outros, com a qual o grupo teatral paulistano celebra seu aniversário retornando ao palco do Teatro da USP.
Criação Carolina Bianchi, Fernanda Camargo, Tomás Decina e Pedro Cameron
Direção Fernanda Camargo
Atores Carolina Bianchi, Tomás Decina e Pedro Cameron
Duração 70 min
Classificação Livre
Foto Maria Tuca Fanchin