contato

agenda

icons
evento

Em um esforço de questionar a sociedade patriarcal, o Coletivo Teatro Dodecafônico estreia temporada de Eu Amo Chris – uma pequena coleção de fracassos no TUSP Maria Antônia a partir do dia 26 de setembro. O espetáculo segue em cartaz até o dia 27 de outubro, com apresentações gratuitas de quintas a sábados, às 21h, e aos domingos, às 19h. Com equipe majoritariamente feminina, a peça-manifesto é uma reação ao livro ‘Eu Amo Dick’, de Chris Kraus.

O trabalho tem dramaturgia de Carla Kinzo, direção de Verônica Veloso e elenco formado por Beatriz Belintani, Clarissa Kiste, Katia Lazarini, Olívia Niculitcheff e Biagio Pecorelli.

Eu Amo Chris é uma peça-manifesto que surgiu como uma reação ao livro Eu Amo Dick, da escritora estadunidense Chris Kraus, que já foi adaptado para a televisão e gera reações polêmicas e controversas desde sua publicação em 1997.

“O encontro com o livro foi o disparador para a articulação de uma série de procedimentos de criação e para a percepção de que, quando se nasce mulher, fracassar é uma condição. Isso aparece com recorrência nas narrativas amorosas, nas tentativas de corresponder a expectativas relacionadas ao gênero feminino, mas também na busca por realização profissional”, revela a encenadora Verônica Veloso.

O trabalho evidencia esse processo de ruminação de diferentes situações nas quais se opera a misoginia, colocando em xeque as relações amorosas, a produção artística e a estrutura patriarcal.

“Ao amar Chris, convidamos à invenção de outras formas de caminhar, de estar no mundo e de afirmar junto com Bell Hooks que ‘a busca pelo amor continua’”, acrescenta a diretora.

SINOPSE
Eu amo Chris – uma pequena coleção de fracassos
é uma reação ao livro Eu amo Dick, de Chris Kraus, na qual o Coletivo Teatro Dodecafônico apresenta cenas nas quais as relações amorosas, a produção artística e a estrutura patriarcal são postas em xeque. As desigualdades de gênero, o fracasso e a misoginia são temas evocados pela encenação, que convoca o espectador a refletir sobre os limites entre a realidade e a ficção.

FICHA TÉCNICA
Encenação: Verônica Veloso / Elenco: Beatriz Belintani, Biagio Pecorelli, Clarissa Kiste, Katia Lazarini e Olívia Niculitcheff / Performer vídeo: Ierê Papá / Dramaturgia: Carla Kinzo / Dramaturgismo: Gabriela Cordaro / Cenário: Heloísa Sousa e Luiza Saad / Adaptação do cenário: Jenn Cardoso / Contrarregragem: Jenn Cardoso / Figurino: Heloísa Sousa e Jorge Wakabara / Iluminação: Aline Santini e Gabriela Ciancio / Operação de Luz: Marina Gatti / Videomapping: Soraia Costa / Operação de som e videomapping: Larissa Siqueira / Design Gráfico: Ierê Papá / Edição de Audiotours: Ierê Papá / Produção Geral: Coletivo Teatro Dodecafônico e Júnior Cecon – Plural Produções Artísticas e Culturais / Assistente de produção: Flávia Santos / Colaboraram no processo: Heloísa Sousa, Hideo Kushiyama e Paulina Caon

Eu Amo Chris – uma pequena coleção de fracassos
26 de setembro a 27 de outubro, de quinta a sábado, 21h, e aos domingos, 19h
TUSP Maria Antônia – Rua Maria Antônia, 294 Vila Buarque
Ingressos gratuitos, retirados com 1h de antecedência antes de cada sessão
16 anos | 100 minutos

Trazer celulares carregados e fones de ouvido.