A peça se apresenta como teatro inegavelmente político, mas não ideológico. Não esgota seu significado no imediatismo da ação, no aqui e no agora daquilo que é dito e que é feito.
Aqui, a realidade aparece sob uma luz diferente, e descobre fatos e possibilidades que, invisíveis apenas um segundo antes, ficam agora expostos e à vista de todos.
Notas de Cozinha traça um paralelo entre a paixão pela culinária e a paixão sexual, baseado no constante fluxo e refluxo das emoções e na necessidade de atingir ou preservar “o ponto” – de frio, calor, cocção ou sal. Violência, erotismo e gastronomia fazem parte da encenação, que procura despertar os sentidos dos espectadores e envolvê-los em uma experiência teatral contemporânea.
Escrita por Rodrigo García, trata da história de três amigos (dois homens e uma mulher) que, como em um jogo de sedução, propõem situações diversas e o que nelas fariam. A hipocrisia dos prêmios, a educação dos filhos, os hotéis de luxo ou os restaurantes de alto valor são temas que os três atores abordam em um ambiente de festa que inclui o espectador. Os atores contam, com ironia e humor negro, quais seriam suas decisões: alugar um quarto em um hotel caro e destruí-lo, ou contratar um estádio para um casamento, dentre outras.
Elenco Matías Maldonado, Hernán Cabiativa e Martha Márquez Direção Marc Caellas Dramaturgia Rodrigo García Adaptação Marc Caellas Produção Espacio Odeón Assistente de Produção e Direção Vanessa Adatto Figurino e Adereços Espacio Odeón Fotos e Vídeo Danilo Canguçu
Serviço
II Bienal Internacional de Teatro da USP
Notas de Cozinha
Marc Caellas e Teatro Odeón (Colômbia)
Quando 05 e 06.12 – 20h
Quanto R$ 10,00 inteira e R$ 5,00 meia-entrada.
Onde TUSP
Duração 80 min
Lotação 80 lugares
Classificação 12 anos