De 2 a 5 de outubro de 2018, os prédios do Centro Universitário Maria Antonia receberam a programação especial Ecos de 1968: 50 Anos Depois, que tem o intuito de resgatar a memória dos eventos que ficaram conhecidos como Batalha da Maria Antonia, ocorridos em outubro de 1968.
Na emblemática montagem dirigida por Flávio Império, o texto de Bertolt Brecht foi encenado em 1968 pelo Teatro dos Universitários de São Paulo, como se chamou inicialmente o TUSP. No dia 04 de outubro de 2018, o TUSP apresenta uma leitura cênica preparada especialmente para o evento, com a direção de Maria Thais, professora e pesquisadora da USP e diretora teatral, e a participação de alunos da ECA e de Juçara Marçal, dentre outros convidados.
Com a coordenação da Pró-Reitoria de Cᴜltura e Extensão Universitária da USP, esta programação foi construída com a participação do TUSP, do Centro Universitário Maria Antonia, do CINUSP, do Coral da USP e da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, com apoio e promoção da Superintendência de Comunicação Social da USP.
(Fotografia de Victor Knoll que é parte da exposição Os Fuzis de Dona Teresa Carrar, de 02 a 23.12.18)