O público é recebido do lado de fora de um bar em uma cidade pequena qualquer.
Do lado de dentro, uma banda toca a noite toda. Por fora e por dentro, os moradores executam suas funções. Mais e mais. Sempre mais.
Por todos os lados, a música é constante e imagens são projetadas, criando mais e mais cama das de leitura.
De um lado, Franz é assediado pelo Médico. Do outro, Franz é observado pelo Capitão. Dentro de Franz há espaço para poucos: um amigo e um amor. Um não o escuta, a outra não o vê. Seu amigo escuta apenas o que lhe chega aos ouvidos na forma de música. Seu amor enxerga apenas o que a vidente Yvette pronuncia em portunhol: “Tiene ojos, Marie!” Marie nunca para. Ela quer mais e mais. Sempre mais. Marie quer falar outras línguas. Franz não aguenta sua própria língua.
A língua estrangeira será capaz de produzir desordem e fazer cortar tudo aquilo que nunca fez sentido, cortar as explicações dos homens para tudo o que não faz sentido em língua nenhuma.
Direção Paola Lopes Dramaturgia Nicole Oliveira Elenco Beatriz id Limongelli, Bruno Caetano, Bruno Moreno, Daniel Mazzarolo, Julio Barga, Maria Emília Faganello, Rodrigo Batista Banda Beatriz id Limongelli, Bruno Caetano, Cainã Vidor Luz Luana Gouveia Som Cainã Vidor Operação de Som Diego Caldas Cenário Paola Lopes Figurino Julio Barga Vídeos Renato Sircilli
Serviço
II Bienal Internacional de Teatro da USP
Stereo Franz
[pH2] Estado de Teatro
Quando 30.11 – 20h
Quanto R$ 10,00 inteira e R$ 5,00 meia-entrada.
Onde TUSP
Duração 75 min
Lotação 98 lugares
Classificação 16 anos