Morre de COVID19 o jornalista Marcello Bittencourt, da Rádio USP

O radiojornalismo – em especial a Rádio USP – está de luto. Morreu nesta quinta-feira, dia 30 de abril, o jornalista Marcello Bittencourt, aos 68 anos, vítima de covid-19. Ex-diretor da Rádio USP – onde atuou por mais de 35 anos –, Bittencourt produzia atualmente o programa Biblioteca Sonora, em que abordava o lançamento de livros e entrevistava autores.

MORRE LEONARDO FEDER, DEFENSOR DA LUTA PELA ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO SOCIAL NA ECA-USP

É com tristeza que recebemos a notícia da morte do querido Leonardo Feder, nosso colega de ECA. Quando estudante de Jornalismo, Leonardo precisou enfrentar diversas barreiras, mas nunca deixou de lutar por seus direitos. Por ter a Distrofia Muscular de Duchenne, que limita os movimentos, precisava se deslocar em cadeira de rodas para assistir às aulas. Seu empenho foi fundamental para que a faculdade adotasse as medidas de acessibilidade que, hoje, beneficiam a todas as pessoas com deficiência que frequentam a ECA. Quem utiliza as rampas e os elevadores do prédio central hoje está se beneficiando de um legado dessa luta, importante para todos.

ÊNIO MORAES JÚNIOR: MATIZES IDEOLÓGICOS SÃO UMA RELEVANTE PRESSÃO PARA O INTERESSE PÚBLICO NA IMPRENSA

Qual é o espaço do interesse público nas atuais rotinas de produção jornalística brasileira? E sua relação com as mutações no jornalismo? Para avaliar estas questões, o Portal IMPRENSA entrevistou Enio Moraes Júnior, jornalista, professor e pesquisador brasileiro que vive em Berlim, na Alemanha. Clique para acessar a entrevista completa.