Professor e pesquisador da Massey University na Nova Zelândia, Leonel Alvarado foi condecorado com a Ordem do Rio Branco, considerada a maior honraria concedida pelo Ministério das Relações Exteriores a pessoas físicas e jurídicas, nacionais ou estrangeiras, com destacados serviços prestados ao país ou méritos excepcionais.
O evento contou com a presença do embaixador brasileiro na Nova Zelândia, Marcos Arbizu de Souza Campos, e com o diretor da Escola de Humanidades, Mídia e Comunicação Criativa da Massey University , Kerry Taylor, entre outras autoridades.
Alvarado é coordenador do Curso de Português da Massey University, tendo realizado diversas atividades de integração entre os dois países, incluindo intercâmbios entre estudantes, projetos artísticos e culturais, entre outros eventos relacionados ao ensino da língua portuguesa.
O Departamento de Jornalismo e Editoração e o Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo foram contemplados com as visitas dos professor Luciano Victor Barros Maluly e do então pós-doutorando Carlos Augusto Tavares Júnior, ambos do Grupo de Pesquisa em Jornalismo Popular e Alternativo (ALTERJOR), que fizeram pesquisas na Nova Zelândia sobre rádio e multiculturalismo.
A coluna Antipódico é uma das contribuições deixadas pelo também escritor, sendo uma das mais lidas do espaço digital do Alterjor: https://www.usp.br/alterjor/?cat=199
Nosso agradecimento ao professor Leonel Alvarado!!!
FONTE:
https://www.massey.ac.nz/about/news/brazilian-government-honours-massey-professor/