sem categoria

NO ‘DIVERSIDADE EM CIÊNCIA’ (RÁDIO USP), PEDRO CÔRTES FALA SOBRE LITERACIA AMBIENTAL

[A entrevista vai ao ar na segunda-feira, dia 27 de agosto, às 13 horas sendo reapresentada na terça-feira, dia 28, às 2 horas da manhã e no sábado, dia 1º de setembro, às 14 horas, na Rádio USP]

No ‘Diversidade em Ciência’, Ricardo Alexino Ferreira entrevista Pedro Luiz Côrtes, professor e livre-docente pelo Departamento de Informação e Cultura, da Escola de Comunicações e Artes da USP.

Ele também é docente do Programa de Pós-graduação em Ciência Ambiental (Procam) do Instituto de Energia e Ambiente da USP (IEE-USP) e do Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação da ECA-USP.

Pedro Côrtes vai falar sobre Literacia Ambiental, área do conhecimento que investiga e analisa a capacidade de uma pessoa perceber, compreender, interpretar e valorizar as informações ambientais (a partir de diversas fontes), incorporando-as ao seu uso cotidiano como elemento essencial para o sucesso de políticas públicas nesse campo.
A Literacia Ambiental tem interseção com a Educomunicação.

O ‘Diversidade em Ciência’ é um programa de divulgação científica, voltado para as ciências das diversidades e direitos humanos e vai ao ar toda segunda-feira, às 13 horas, com reapresentações às terças-feiras, às duas horas da manhã e aos sábados, às 14 horas, com direção e apresentação do jornalista e professor da USP, Ricardo Alexino Ferreira e edição de áudio de João Carlos Megale.

O ‘Diversidade em Ciência’ é gravado no estúdio do Departamento de Comunicações e Artes/Educomunicação, da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP ou pelo link: http://jornal.usp.br/radio/