Editoração

PUBLICAÇÃO DE ESCRITORES INÉDITOS DA USP

A Com-Arte, editora-laboratório do curso de Editoração da ECA-USP, mantém a Coleção Primeira Impressão, que se propõe a publicar livros inéditos de crônica, conto, novela ou romance de autores estreantes que pertençam à comunidade USP: alunos, professores e servidores.

Neste ano de 2019, os interessados devem encaminhar os originais de suas obras inéditas ao e-mail diegonobrega@usp.br, até o próximo dia 25 de abril, em arquivos Word (não serão aceitos arquivos em PDF ou outro programa), com o texto formatado no tipo Times New Roman, corpo 12, texto justificado, espaçamento de 1,50 cm entre as linhas de texto, entrada de parágrafo de 1,25 cm, com margens superiores e inferiores de 2,50 cm, e margens esquerda e direita de 3,00 cm. Os originais não podem exceder a extensão de 200 páginas, na configuração requerida. Os arquivos que não estiverem no padrão estabelecido serão desclassificados.

Serão aceitos romances, novelas, livros de contos ou de crônicas.

No corpo do e-mail de inscrição deverá constar nome completo do autor, título e gênero da obra, instituição em que estuda ou trabalha, número de telefone para contato e endereço de e-mail.

Por razões técnicas, serão acolhidos só os 10 primeiros originais inscritos, por ordem cronológica de recebimento. Estes serão submetidos ao escrutínio dos alunos da disciplina “Critérios de Seleção: Prosa de Ficção”, cujos pareceres serão pautados segundo critérios da teoria e da crítica literária, ministrados nessa disciplina obrigatória do curso de Editoração da ECA-USP. Alunos dessa disciplina não poderão inscrever obras suas.

Todos os autores acolhidos receberão um parecer editorial sobre a obra inscrita.

As obras que receberem parecer favorável poderão ser publicadas em livros da Com-Arte, na Coleção Primeira Impressão.