Diversidade em CiênciaPodcasts

No ‘Diversidade em Ciência’ (Rádio USP), Ivan Poli fala sobre renascimento africano e mitologia dos orixás

[A entrevista foi ao ar na segunda-feira, dia 1º de julho, às 13 horas e será reapresentada na terça-feira, dia 2, às duas horas da manhã e no sábado, dia 6, às 14 horas, na Rádio USP]

No ‘Diversidade em Ciência’, Ricardo Alexino Ferreira entrevista o pedagogo Ivan da Silva Poli. Ele é mestre em Educação, pela Faculdade de Educação da USP, com a pesquisa “A Importância do estudo das mitologias e gêneros da oralidade africana e afro-brasileira no contexto educacional brasileiro, a importância da lei 10.639/03”.

Ivan Poli é autor dos livros “Paidéia Negra – Eko Orisa: a nova pedagogia dos Orixás”; “Pedagogia dos Orixás: o filho da Rainha das Águas (Ayabá) ”, “O Segredo dos Olhos do Rei (Oju Obá)”, dentre outros.

Ele também é professor do curso de especialização “Cultura, educação e relações étnico-raciais”, do Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Comunicação e Cultura da Universidade de São Paulo (CELACC-USP), ministrando a disciplina “Etnicidades e africanidades”.

O ‘Diversidade em Ciência’ é um programa de divulgação científica, voltado para as ciências das diversidades e direitos humanos e vai ao ar toda segunda-feira, às 13 horas, com reapresentações às terças-feiras, às duas horas da manhã e aos sábados, às 14 horas, com direção e apresentação do jornalista, professor da USP e membro da Comissão de Direitos Humanos da USP, Ricardo Alexino Ferreira e operação de áudio de João Carlos Megale.

O ‘Diversidade em Ciência’ é gravado no estúdio do Departamento de Comunicações e Artes/Educomunicação, da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP ou pelo link: http://jornal.usp.br/radio

Texto e foto: Ricardo Alexino Ferreira