ATÍLIO AVANCINI FALA SOBRE AS SEMELHANÇAS ENTRE A CULTURA JAPONESA E A CULTURA BAIANA E OS ELEMENTOS SIMBÓLICOS DA LAVAGEM DO BONFIM
Ele é autor dos livros “Lavagem do Bonfim”, pela editora Alameda e “Entre gueixas e samurais”, pelas editoras Edusp e Imprensa Oficial.
[A entrevista vai ao ar, na Rádio USP, no dia 3 de abril, às 13 horas]
No ‘Diversidade em Ciência’, Ricardo Alexino Ferreira entrevista Atílio José Avancini, professor associado, livre-docente, da Escola de Comunicações e Artes da USP e do Programa de Pós-graduação em Meios e Processos Audiovisuais, também da ECA-USP. Ele é pós-doutor pela Universidade de Sorbonne Paris 3, na França e foi, também, professor-visitante da Universidade de Kyoto, no Japão.
O ‘Diversidade em Ciência’ é um programa de divulgação científica, voltado para as ciências das diversidades e direitos humanos, e vai ao ar todas às segundas-feiras, às 13 horas, com produção e apresentação do jornalista, professor da USP e membro da Comissão de Direitos Humanos da USP Ricardo Alexino Ferreira e operação de áudio de João Carlos Megale.
Texto: Ricardo Alexino Ferreira
Foto: Arquivo pessoal do entrevistado