Valquíria Kneipp ministra palestra no CJE sobre Programa de Entrevistas

O Programa de Entrevistas Xeque Mate é uma experiência profundamente inovadora de ensino e da prática de jornalismo no Rio Grande do Norte.

A pesquisadora e professora Valquíria Aparecida Passos Kneipp é a responsável pelo projeto e conversa sobre o tema com os alunos da ECA-USP, hoje, 12 de setembro de 2024, às 19h30, no estúdio de rádio João Walter Sampaio Smolka do Departamento de Jornalismo e Editoração da ECA-USP.

Kneipp defendeu a tese Trajetória de Formação do telejornalista brasileiro – as implicações do modelo americano, sendo a última orientanda do Prof. Dr. José Marques de Melo, no Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação na ECA-USP, em 2008.

Além disso, é autora dos livros da coleção Trajetória da Televisão no Rio Grande do Norte (EDUFRN), entre outros.

A palestra é aberta ao público.

XEQUE MATE NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/playlist?list=PLSUkFl68KvcibzZUtKGpa-mV1XIYWvf9r