Alunos da ECA visitam o CEPEUSP

Alunos do curso de Jornalismo Esportivo da ECA visitaram o CEPEUSP, dia 12/09, e conheceram detalhes sobre as instalações, as atividades e alguns aspectos históricos do Centro Esportivo

A visita guiada dos alunos da Escola de Comunicações e Artes da USP, de caráter didático-pedagógico, teve como finalidade apresentar aos alunos o Centro de Práticas Esportivas da USP.

O professor Pascoal Tambucci, da Assessoria de Comunicação do CEPEUSP, e o professor Luciano Maluly, da ECA-USP, responsável pela disciplina “Jornalismo Esportivo: a pauta além do futebol”, acompanharam os visitantes.

O professor Pascoal abordou aspectos históricos, a missão e o funcionamento do Centro Esportivo da USP.

O roteiro teve paradas na Portaria, Conjunto Aquático, Estádio, Pista de Atletismo, Módulos Cobertos, quadras externas e Velódromo, encerrou na sala da Assessoria de Comunicação do CEPEUSP.

Na oportunidade, Pascoal respondeu à várias perguntas dos alunos e destacou o papel fundamental de uma Assessoria de Comunicação institucional, com ênfase nos trabalhos de divulgação de ações e atividades realizadas pelo CEPEUSP.

A visita contou com a presença de universitários que cursam a disciplina optativa voltada ao jornalismo esportivo, num total de cinquenta alunos de diferentes áreas da graduação, pós-graduação e pós-doutorado.