Crônicas

OBRIGADA SEU ADENOR!, por Dayana Natale

Os anos passaram e mais uma vez estamos às vésperas de uma Copa do Mundo. A melhor época do ano para alguns e a mais chata para outros, mas no final, todo mundo se encontra nos churrascos com os amigos para assistir aos jogos.

Em 2014, a esperança do brasileiro estava abalada e ninguém queria vestir a amarelinha − com razão. O vexame contra a Alemanha, em casa, foi uma humilhação para o “País do Futebol”. Mas ai chegou um tal de Adenor Leonardo Bachi, mais conhecido como Tite e transformou o clima, os jogadores, as táticas e principalmente a confiança do torcedor.

Há muito tempo não víamos um profissional como ele, que não mudou apenas um time, mas mudou a alegria de uma nação que, ferida por conta da crise política, encontrou no futebol um refúgio para todos os problemas.

Cotado até mesmo para ser presidente da república, o técnico pegou um time que saiu da sexta colocação nas Eliminatórias para uma arrancada que garantiu a vaga na Copa com quatro rodadas de antecedência. O cara realmente está com moral e vamos concordar, ele merece!

Dayana Natale para o Especial “Crônicas Esportivas, Copa do Mundo e Seleção Brasileira de Futebol”