Reportagens

Passeio no Trianon

24/10/2018

Fomos ao parque Tenente Siqueira Campos, mais conhecido como parque Trianon, para descobrir como funciona a relação das pessoas com o parque e saber mais sobre esse oásis fincado no coração da cidade de São Paulo. Acompanhem abaixo as entrevistas e fotos desta aventura!

 

Além das entrevistas feitas em vídeo e em áudio, conversamos também com um estagiário que ajuda na parte administrativa do parque Trianon. Márcio Wazimbo é moçambicano e mora em São Paulo há 3 anos, para ele trabalhar com algo que ajuda a preservar a natureza é muito bom. Ele descreve o parque como um oásis no meio do centro da cidade de SP, onde se pode contemplar uma parte quase intocada da Mata Atlântica. Wazimbo ajudou a instalar, recentemente, um programa para a coleta seletiva do lixo e outro para recolhimento das bitucas de cigarro que, muitas vezes, acabavam sendo jogadas no chão do parque.

Segundo Márcio, as pessoas costumam ficar de 30 min a 2 horas no parque, e as atividades variam de uma longa caminhada a alongamentos e danças no Playground, além disso muitos pais levam seus filhos para brincar nos 2 parquinhos para crianças que lá se encontram. Wazimbo também nos informou que o parque oferece gratuitamente uma série de eventos todo mês como por exemplo danças circulares e aulas de Yoga. Por fim, ele reitera a importância do parque na regulação climática da região e pede para que as pessoas tenham mais consciência sobre a necessidade de preservação dessas áreas que são raras nos dias atuais.

Confira as fotos em nosso instagram: https://www.instagram.com/passeionotrianon/?hl=pt-br

Autores:

Eduardo Giorgio Viana Garcia Longoni – N USP: 9814838

Gabriel Mahfuz Frazão – N USP: 10315045

Thiago Ruiz Nunes – N USP: 10315618