EntrevistasReportagens

Do interior brasileiro para a Espanha: a trajetória e a determinação de Lucas Rossini

Em uma conversa reveladora e inspiradora, tivemos o privilégio de entrevistar Lucas Rossini, um jogador de futebol da quarta divisão do Safor Club de Fútbol, na Espanha. Nascido com uma paixão pelo esporte, Lucas compartilhou conosco os altos e baixos de sua notável jornada, desde os primeiros passos na escola do São Caetano até a decisão surpreendente de deixar o Brasil para jogar na Espanha. Para conferir de perto essa entrevista incrível, é só clicar aqui.

Tudo começa em São Caetano

A trajetória de Lucas começou aos seis anos, quando deu seus primeiros passos no mundo do futebol na escola do São Caetano. No entanto, uma mudança da família para o interior levou-o ao São Paulo, onde sua paixão pelo esporte começou a se profissionalizar. Não permanecendo por muito tempo no São Paulo, ele realizou testes no Palmeiras, alimentando seu sonho de se destacar nos gramados.

A pausa nos campos

Surpreendentemente, Lucas decidiu dar uma pausa em sua carreira e buscou a universidade. No entanto, o amor pelo futebol não o abandonou, e enquanto jogava na várzea, uma proposta inesperada para jogar na Espanha mudou completamente seu curso. Nesse momento, ele enfrentava uma escolha difícil, pois também tinha o atrativo de oito propostas universitárias nos Estados Unidos.

A decisão de ir para a Espanha

Ao discutir a decisão de ir para a Espanha, Lucas compartilhou que, inicialmente, havia desistido desse sonho. No entanto, ao receber a proposta aos 25 anos, como zagueiro, ele ponderou sobre a oportunidade única. Sentou-se com seu pai e juntos decidiram arriscar, acreditando que ainda havia muito futebol a ser jogado. Essa escolha, embora inesperada, revelou-se um ponto de virada em sua carreira.

A motivação inabalável

Ao ser questionado sobre o que o motivou ao longo de sua trajetória, Lucas destacou a importância da vontade. Segundo ele, a determinação é o fator principal que o impulsionou em sua jornada. Acredita que, em momentos cruciais, como em um jogo empatado, a vontade de fazer a diferença é fundamental. Para Lucas, a vontade é a força propulsora que pode levar qualquer pessoa a alcançar seus objetivos.

A entrevista com Lucas Rossini não apenas revela sua incrível história, mas também serve como um lembrete inspirador de que, com paixão e determinação, podemos superar desafios aparentemente insuperáveis e alcançar nossos sonhos, não importa quão inusitados possam ser.

* Allan Gomes e Michel Elesbão são alunos da disciplina Jornalismo Esportivo: a pauta além do futebol

Fotos: arquivo pessoal – Lucas Rossini

Link: https://www.youtube.com/watch?v=jOkUrQbfjgc