Produção Palavra n’Água
Produzir, principalmente em parcerias não tóxicas, com pessoas de sensibilidade no olhar para o outro, caso de Luciano Maluly, de pensamentos do cinema, da música, do esporte-arte, em específico, o futebol. É um prazer e devo, aqui, produzir esse texto-abertura de uma coluna, numa página com alunos do curso de Jornalismo da ECA-USP.
E é sobre o processo de criação literária poético-musical que quero escrever.
Criei, assim que abri uma conta no Facebook, a marca ” Produção Palavra n’Água “, que acompanhou/acompanha microtextos e fototextos desde 2010. E essa marca acompanha as camisetas ambientais “Eu sou do rio de Piraju” e essa criação se espalha ainda mais, quando, na Semana do Rio Paranapanema, a ambientalista Bia Leão dispara o aplicativo para foto de perfil e isso se compartilhou entre os usuários. O rio segue, passageiro que só, o seu curso e é com a força e leveza das águas daqui que apresento o nome da coluna no trabalho dos alunos jornalistas navegantes. Chamar-se-à ” Produção Palavra n’ Água “.
Obrigado aos agentes deste espaço acadêmico para publicarmos ideias, olhares acerca de fotografias, intensões artísticas, porção de versos, curva de rio e, claro, a música.
Bela iniciativa, concientizar os seguidores e instruir através dos conceitos básicos o significado da palavra preservar. Parabéns amigo
Sensacional! Parabéns pela linda iniciativa! Quero conhecer mais sobre o projeto!!!!Queridos amigos Paulo Viggu e Luciano Maluly sempre nos inspirando e nos orgulhando!
“Eu sou do rio de Piraju”!
…E aqui de longe sigo com o desafio de ter a mesma “força e leveza das águas” …