ECA-USP Contra as Fake NewsEspeciais

Prof. Dr. José Eugênio de Oliveira Menezes

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=-m0s8WbqtgM[/embedyt]

José Eugênio de Oliveira Menezes é Graduado em Comunicação, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1990), mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1995) e doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (2004). Realizou estágio de Pós-Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação da Universidade Estadual Paulista (FAAC/Unesp) (2016-2018). Bacharel e licenciando em Filosofia pelo Unisal – Centro Universitário Salesiano (1985). Atualmente é professor da graduação e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Faculdade Casper Líbero. Em 2007 publicou o livro Rádio e Cidade. Vínculos Sonoros. Co-organizou o livro Comunicação e Cultura do Ouvir, publicado em 2012. Em 2016 publicou o livro Cultura do Ouvir e Ecologia da Comunicação. Integra o Grupo de Pesquisa Comunicação e Cultura do Ouvir da Faculdade Cásper Líbero e o CISC – Centro Interdisciplinar de Semiótica da Cultura e da Mídia, grupo de pesquisa fundado em 1992, na PUC/SP. Dedica-se ao estudo de temas relacionados a teoria da comunicação, cultura, cultura do ouvir, ecologia da comunicação, ambientes comunicacionais, cidadania, tecnologia, rádio, jornalismo, organizações e cultura de rede.

O projeto ECA-USP contra as Fake News é coordenado por:
Luciano Victor Barros Maluly
Professor titular do Departamento de Jornalismo e Editoração da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (CJE ECA-USP)
Felipe Parra
Doutorando do Programa de Pós Graduação em Ciências da Comunicação da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (PPGCOM ECA-USP)