ECA-USP Contra as Fake NewsEspeciais

Profa. Dra. Maria Angela Pavan

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=b5yV0_Hxi_8[/embedyt]

Maria Angela Pavan: Estágio Pós Doutoral – USP ( 2014 – 2015), Doutora em Multimeios -UNICAMP (2003), Mestre em Comunicação – UMESP (1993), Graduada em Comunicação – PUCCAMP(1983). É professora associada do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), atua na Pós-Graduação em Estudos da Mídia (PPGEM/UFRN) como pesquisadora e docente na linha de pesquisa ?Estudos da Mídia e Produção de Sentido?. É vice coordenadora do Grupo de Pesquisa Pragmática da Comunicação e Mídia (Pragma/UFRN). Participa como pesquisadora do Grupo de Estudos Semióticos em Comunicação e Cultura e Consumo (GESC3) da ECA/USP, do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre linguagem, ensino e narrativa de professores (UNESP). Coordenou o grupo de Trabalho de História da Publicidade e da Comunicação Institucional da Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia de 2014/2019, REDE ALCAR. Coordena na UFRN o Procad com o tema “Comunicação e Mediações em Contextos Regionais: usos midiáticos culturais e linguagens” (USP/UFRN/UFMS) Edital: nº071/2013, Programa Nacional de Cooperação Acadêmica – Capes (2017-2020). Participa da REDE AMLAT (Rede Temática de Cooperação Científica Comunicação, Cidadania, Educação e Integração na América Latina – PROSUL. MCT/CNPq Nº 11/2008). É representante do Comitê Regional Nordeste da ABP 2 – Associação Brasileira de Pesquisadores em Publicidade. Interesse em pesquisa com História do Audiovisual e Produção Audiovisual, Novas linguagens no Documentário, Imagens e Narrativas, História de Vida e Comunicação e Cultura.

O projeto ECA-USP contra as Fake News é coordenado por:
Luciano Victor Barros Maluly
Professor do Departamento de Jornalismo e Editoração da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (CJE ECA-USP)
Felipe Parra
Doutorando do Programa de Pós Graduação em Ciências da Comunicação da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (PPGCOM ECA-USP)