Lançamento livro Crônicas para ler e ouvir

O livro Crônicas para ler e ouvir é, também, para se emocionar e está dividido em cinco capítulos temáticos – Cinema nacional; Medo; Música; Infância; Educação – os autores relatam em um tom intimista fatos tocantes dos seus cotidianos, seja em casa, na escola, na família, na faculdade.

A disciplina CJE 0603 – Radiojornalismo integra a grade do curso de graduação em jornalismo da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

Durante o semestre, a turma produz programas com conteúdo e formatos variados, do opinativo ao informativo.

O trabalho inicial revela a importância dos recursos sonoros como forma de ilustrar as matérias.

Sendo assim, solicitamos aos alunos da turma 2021/2 que produzissem crônicas híbridas, ou seja, em texto e em áudio.

A primeira etapa foi constituída pelos textos escritos que estão disponíveis neste livro.

Já a segunda parte foi elaborada por meio de programas de rádio, transmitidos em série pela Rádio USP 93,7 FM e disponibilizada no repositório do radiojornalismo da ECAUSP, em 2022.

Link para fazer o download do livro: