texto: Circe Bonatelli
Fotos: Francisco Emolo

Crédito: Paulo Soares


Secretários da USP e da Unicamp se reúnem em Poços de Caldas para conversar sobre o tema “Secretariado: As transformações Técnicas e Comportamentais com Diferencial de Carreira”.

Crédito: Paulo Soares
Maria Cristina de Oliveira Duque
 


O 3º Gesec – Gestão de Secretariado – reuniu recentemente, em Poços de Caldas (MG), profissionais da USP e, em parceria inédita, secretários da Unicamp. Batendo seus próprios recordes, este ano o encontro somou 700 participantes das duas universidades. “Há alguns anos, quando o projeto me foi apresentado, achei que não iria muito longe, mas acreditei, e olha aonde chegou. A progressão de crescimento é assustadora”, confessa o professor Adilson Carvalho, prefeito do campus da capital. Também estiveram presentes no evento os prefeitos dos campi de São Carlos, professor José Jairo de Sales, e de Ribeirão Preto, professor José Aparecido da Silva.

“É uma oportunidade de trocar idéias e experiências, criando uma sinergia entre os profissionais que traz benefícios ao trabalho e melhora a convivência”, afirma o professor Carvalho, considerado o “padrinho” do projeto pela coordenadora-geral do Gesec e secretária da Coordenadoria de Tecnologia da Informação, Maria de Lourdes Bianchi Ávila. “Na época em que foi proposto, eu estava na Coordenadoria de Administração Geral (Codage) e dei um empurrãozinho”, responde o prefeito, que levou em carta mensagem da reitora Suely Vilela aos secretários, afirmando a certeza da contribuição do encontro para a vida profissional e a honra que é ter a participação da Unicamp.

“Os secretários da Unicamp se sentiram extremamente motivados e importantes com o convite.” Maria Cristina de Oliveira Duque, coordenadora do Gesec e assessora técnica da Agência para Formação Profissional da Unicamp (AFPU).

página 1 | 2 | 3 seguinte >

   



web
www.usp.br/espacoaberto