3º Gesec inova com parceria da Unicamp


“A integração foi excelente, conheci vários secretários da Unicamp”, Carlos Alberto Maragno


Festa à fantasia durante o Gesesc

 

Determinação, integridade e discrição foram algumas das características essenciais para um secretário destacadas pelo professor José Aparecido da Silva. “Uma das definições de inteligência de que eu mais gosto é saber lidar com a complexidade. Quem não souber fazê-lo vai ficar à margem do mercado de trabalho”, afirmou o prefeito do campus de Ribeirão Preto, que se dirigindo aos secretários disse: “São vocês que movem a Universidade, tanto que nesses três dias os processos param”.

O encontro começou com 100 participantes, foi para 400 na segunda edição e agora beira os 700. “Se for exponencial dessa forma, o próximo Gesec vai ser no Morumbi”, brincou a assessora da Codage, Vera Amaral. “ A cada ano tentamos inovar e melhorar a qualidade do encontro. O objetivo de convidar a Unicamp é fazer uma grande integração e trocar experiências entre os profissionais de secretariado das universidades públicas”, conta Maria de Lourdes.

“É a primeira vez que participo do Gesec e estou achando muito bom. Ainda que o grande número de palestras acabe levando à repetição de alguns temas”, avalia Carlos Alberto Maragno, secretário da Escola de Engenharia de São Carlos. “A integração foi excelente, conheci vários secretários da Unicamp”, conta Carlos Alberto. , para quem o grande problema foi a disponibilidade de apenas dois telefones públicos para os participantes. Ao que a organização do evento responde dizendo que essa medida foi tomada para evitar possíveis confusões no check-out.

Os três dias de palestras, exibidas pela primeira vez via internet, trouxeram uma variedade de temas que vão desde regras gramaticais e sua importância para uma comunicação eficiente até inteligência emocional, informática, assédio moral e muitos outros assuntos. O grande momento de diversão da edição 2006 do Gesec foi uma festa à fantasia. A programação intensa exigiu empenho dos participantes, sendo raros os momentos de descontração. “Gostei muito das palestras, mas poderiam ser mais resumidas, para evitar que se tornem cansativas”, acredita Maria de Fátima Feitosa de Lima, secretária da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto. A organização pretende deixar ao menos uma tarde livre no próximo evento.

< anterior página 1 | 2 | 3 seguinte >

   



web
www.usp.br/espacoaberto