Cristina de Lourdes Pellegrino Feres

Graduada em História pela Universidade de São Paulo e mestre em História Social pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. Atua como pesquisadora associada no Grupo de Pesquisa Memórias do ABC, vinculado ao HiperMemo da Universidade Municipal de São Caetano do Sul – USCS. Desde 2013 é membro do LEER no qual atua como pesquisadora do Projeto Fapesp “Deslocamentos humanos: narrativas e representações nos séculos XX e XXI, desenvolvendo o projeto “Expedicionários brasileiros deslocados para o front: narrativas e representações”.

Autora do livro Herdeiros da Fundação (São Paulo: Hucitec, 1998) que trata da imigração italiana para o Núcleo Colonial de São Caetano do Sul. Também atuou como pesquisadora do projeto “Memória da Escravidão em Famílias Negras de São Paulo” e coordenou projetos de memória empresarial às empresas Ford Caminhões (SP), Santher e Sindicato da Construção Civil de São Paulo.