I Colóquio Internacional “Deslocamentos Humanos” – Seminário 3 – Lugares de Memória: Imigração, Identidade e Cultura

Online

I Colóquio Internacional "Deslocamentos Humanos" - Seminário 3 - Lugares de Memória: Imigração, Identidade e Cultura Formulário de inscrição para o Seminário 3 do I Colóquio Internacional "Deslocamentos Humanos".

Dia 29/07/2021, das 15:00 às 17:00, na plataforma Google Meet.

Aos inscritos, enviaremos o link do evento no dia 28/07/2021.

"Lugares de Memória e História Pública: brasileiros e poloneses no sul do Paraná e Norte de Santa Catarina" (Michel Kobelinski - Doutor em História pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), Pós-doutor em História pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e documentarista pela Academia Internacional de Cinema).

"As memórias dos imigrantes italianos em São Paulo: culinária como forma de resistência e identidade cultural" (Silvana Azevedo - Jornalista, Mestre e Doutoranda pela FFLCH - Departamento de Letras Modernas (Italiano) da Universidade de São Paulo).

"Memória e identidade do associativismo galego no Rio de Janeiro nas páginas do periódico: El Correo Gallego (1903-1905)" (Érica Sarmiento - Professora Adjunta na UERJ, coordenadora do Labimi/UERJ, bolsista CNPQ, Pesquisadora Jovem Cientista da Fundação de Amparo à Pesquisa (FAPERJ)).

Link para a programação completa do evento: https://drive.google.com/file/d/1aQ6I0IxA7ZCdqkqJ0IdtGkVll1SpN3Zb/view?usp=sharing

Ir ao Topo