Aspectos jurídicos sobre o etnocídio

evento online

Fórum Permanente sobre Genocídio e Crimes contra a Humanidade - Aspectos jurídicos sobre o etnocídio

A quem se destina: Público em geral, acadêmicos e demais profissionais de todas as áreas do conhecimento, vinculados ou não à OAB

Quantidade de aulas: 1 Aulas.

Período: Às 18:00 horas (quarta-feira)

Data de início: 29/06/2022

Data de término: 29/06/2022

1 - Prezado aluno, esse é um Evento ESA/OABSP, transmitido ao vivo e gratuitamente em ambiente virtual Google.

2 - Para acessá-lo é necessário fazer a inscrição no site clicando na opção "INSCREVA-SE".

3 - Os dados de acesso são enviados um dia antes do evento.

4 - A ESA/SP confere o certificado de participação.

29 de Junho de 2022

Horário: Às 18:00 horas (quarta-feira)

Organizadores

Prof. Dr. Arthur Roberto Capella Giannattasio

Profa. Dra. Maria Luiza Tucci Carneiro

Prof. Dr. Paulo Borba Casella

Prof. Dr. Felipe Nicolau Pimentel Alamino

Aspectos jurídicos sobre o etnocídio

Palestrante: Tulio Chaves Novaes

Mediadora/ Debatedora: Maria Luiza Tucci Carneiro

PROFESSORES-CONVIDADOS:

MARIA LUIZA TUCCI CARNEIRO

Minicurriculo: Historiadora e Professora Livre-Docente do Departamento de História, FFLCH-Universidade de São Paulo, onde coordena o Laboratório de Estudos sobre Etnicidade Racismo e Discriminação- LEER. Como Professor sênior está credenciada nos Programas de Pós-Graduação em História Social-DH, e Direitos Humanos da Faculdade de Direito. Autora dos livros: Dez Mitos sobre os Judeus (2ed. Ateliê Editorial, 2020); Cidadão do Mundo: O Brasil diante do Holocausto e dos refugiados do Nazifascismo (Perspectiva, 2010); Preconceito Racial em Portugal e Brasil Colônia (3ed. Perspectiva); Judeus e Judaísmo na obra de Lasar Segall, em parceria com Celso Lafer (Ateliê Editorial, 2004). Organizadora das coletivas: O Antissemitismo nas Américas: História e Memória (Edusp); Índios no Brasil: Vida, Cultura e Morte (Intermeios, 2019), com Miriam Rossi; Tempos de Fascismos, com Frederico Croci (Edusp, 2010); 100 Anos do Genocídio Armênio (Humanitas), co-organizado com Heitor Loureiro e Carlos Boucault. Organizadora da Coleção: Vozes do Holocausto, com Rachel Mizrahi (Maayanot, 2015-2020, 5 vols.)

TULIO CHAVES NOVAES

Minicurriculo: Professor associado da Universidade Federal do Oeste do Pará, doutor em Direitos Humanos pela USP, membro do LEER/USP, promotor de justiça do Estado do Pará.

Ir ao Topo