Paulo Fernando de Souza Campos

Historiador pela Universidade Estadual de Maringá – UEM e Professor do Programa de Mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas da Universidade Santo Amaro – UNISA, São Paulo. Mestre e Doutor pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP, Assis, com pesquisa no Programa de Pós-Doutorado da Universidade de São Paulo junto ao Departamento de Orientação Profissional da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo – EEUSP (Bolsa FAPESP-Processo 05/59887-8).

Professor Visitante no Programa de Doutorado em Cultura dos Cuidados da Universidade de Alicante – U.A. Desenvolve pesquisa sobre história da saúde e das doenças, das teorias médicas relacionadas a raça e gênero, cultura dos cuidados e história da enfermagem, com destaque para trajetórias de enfermeiras pós-1930.