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Artigo | edição 4 | Janeiro-Abril de 2009 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
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Publicidade e representações sociais no contexto da midiatização |
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Raquel Ditz Ribeiro |
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Este ensaio analisa como se dão as identificações na publicidade dentro do cenário da midiatização. Para tanto, propomos que é através das representações sociais presentes nas campanhas que a publicidade pode organizar sentidos que vão orientar estas identificações. Dessa forma, buscamos mostrar como a publicidade se relaciona com a criação dessa nova ambiência social que é a sociedade midiatizada. Para refletir sobre o assunto, o texto foi estruturado em três partes: na primeira abordamos o conceito de midiatização; na segunda descrevemos o funcionamento das representações sociais. E, enfim, na terceira, analisamos a publicidade como um campo de identificações no contexto da midiatização. |
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midiatização, representações sociais, publicidade | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
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Bacharel em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e mestranda do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Midiática da UFSM. E-mail: raquelditz@yahoo.com.br. |
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