São Paulo (AUN - USP) - Em parceira com a iniciativa privada, a Escola de Comunicações e Artes da USP promove a terceira edição do Prêmio Comunicação de Valor. O projeto busca valorizar os profissionais e suas ações no campo da comunicação corporativa. O prêmio é realizado desde 2001 pelo Laboratório Integrado de Marketing e Cultura (Limc), criado pelo professor Luís Milanesi, vice-diretor da ECA, em conjunto com o jornal Valor Econômico.
São duas as categorias de premiação: a primeira voltada para o próprio profissional que participou de projetos inovadores, esse é considerado referência na área de comunicação corporativa. Neste ano, concorrem nesta categoria Carla Coelho (Ambev), Renato Gasparetto (Telefônica), Rodolfo Gutilla (Natura), Rosângela Santos (Embraco) e Ricardo Kotscho (Governo Federal).
A outra premiação destina-se às ações empreendidas pelas empresas, através de campanhas e diferentes ferramentas de comunicação. As iniciativas finalistas desta categoria são das empresas Companhia Vale do Rio Doce, FIAT, Vivo, Star One e Bunge.
Nas edições anteriores, profissionais de renome já receberam o prêmio. Em 2001, Walter Nori, um dos principais nomes das relações públicas do país, foi o premiado, juntamente com a campanha promovida pela NovaDutra, a empresa concessionária da Rodovia Presidente Dutra. No ano passado o vencedor na categoria individual foi Miguel Jorge, do Banco Santander, e a “Campanha UAU – A retomada da Ford no Brasil” faturou o prêmio na área empresarial.
A cerimônia de premiação, marcada para o dia 8 de dezembro a partir das 19h30, contará com a participação de representantes de grandes empresas nacionais. O evento ocorrerá no Auditório da Editora Globo, na Av. Jaguaré, 1485 – 7º andar. Os interessados em assistir à premiação devem se inscrever gratuitamente pelo e-mail: renatavillaca@valor.com.br.