

De acordo com Eduardo Mendes, diretor-executivo da CBL, os eventos culturais da Bienal estimulam o gosto pela leitura
|
 |

Mesmo assim, os organizadores da Bienal Internacional do Livro de São Paulo se enchem de esperança quando o assunto é o futuro da indústria editorial no Brasil. “Nosso objetivo é ampliar o número de leitores no país”, afirma Rosely Boschini, presidente da CBL.
A proposta parece estar dando certo. Nos últimos anos 72% das pessoas que visitaram a Bienal compraram algum livro. Destas, 27% escolheram obras que custavam mais de R$ 100. Para estimular o consumo, o valor pago pelo ingresso pode ser convertido em descontos na aquisição de livros dentro da Bienal. Cada ingresso vem com dez cupons no valor de R$ 1 cada. A cada R$ 10 utilizados na compra de livros, o visitante pode usar um cupom para complementar o pagamento. Além disso, a cada dia os expositores podem oferecer até cinco títulos com desconto de 30% sobre o preço de capa.
A organização da Bienal oferecerá ainda transporte gratuito partindo da estação Tietê do Metrô. O serviço vai funcionar nos 11 dias do evento, das 8h30 às 22h30.
Pavilhão de eventos do Anhembi
Local: avenida Olavo Fontoura, 1.209 - Santana
Horários: segunda-feira adomingo, das 10h às 22h
Ingressos: R$ 10
Informações: www.bienaldolivrosp.com.br
Data: 14 a 24/8 |