• Apresentação, por Renato Janine Ribeiro
• Sem título, José Saramago (ensaio)
• Campo e Contracampo: A tela caleidoscópica de Nelson Pereira dos Santos (entrevista)
• Romancero Gitano: a poesia que vem da poesia que vem da música de uma cultura cigana, por Florencia Ferrari (artigo)
• Como se faz um grande divisor, por Tânia Stolze Lima e Márcio Goldman (artigo)
• Fotomontagem, por Lúcia Mindlin Loeb (fotomontagem)
• Máscaras Dogon, por Gianni Puzzo (ensaio fotográfico)
• Uma palavra errante, por Denise Barros Dias (artigo)
• Fronteiras, por Leon Ferrari (colagem)
Bloco temático Fronteiras
• Preâmbulo sobre Fronteiras
• Saberes locais, tramas identitárias e o sistema mundial na antropologia de Manuela Carneiro da Cunhapor Renato Sztutman, Stélio Marras e Valéria Macedo
(entrevista)
• Deve o conhecimento ser livre? A invenção da cultura e os direitos de propriedade intelectual, por Manuela Carneiro da Cunha (artigo)
• Só cinco ruas. Impressões de uma viagem à fronteira uruguaia, por Sandra Kogut (crônica)
• Milton Santos, das modas aos modos (entrevista) por Florencia Ferrari, Rose Satiko e Valéria Macedo
• Marc Augé, Agora somos todos contemporâneos (entrevista) por Paula Miraglia
• S M T T L, por Tiago Carneiro da Cunha (fotomontagem)
• Mundo-cão: um exercício sobre as fronteiras entre natureza e cultura no meio urbano, por Piero de Camargo Leirner e Luiz Henrique de Toledo (artigo)
• O Cru e o Cozido (crônica culinária)
• Sinfonia sertaneja, entre o real e o imaginável, por Silvana Nascimento (artigo)
• Fronteira, por Kléber Albuquerque (conto)
• A eterna transição, por Luiz Tatit (artigo)
• Calibre 68, por Bruno Zeni (resenha de fotografia)
• Eldorado como Inferno. Cinema novo, pós-cinema novo e as apropriações do imaginário do descobrimento, por Ismail Xavier (artigo)
• Michel Tournier e os limbos da contemporaneidade (entrevista) por Evelyn Schuler, Florencia Ferrari e Valéria Macedo
• Capa: ilustração de Dudi Maia Rosa